Verificar se o status da VTEX permite a integração com o pedido
Um importante fator para que um pedido possa ser integrado com o IT4-360, é que o status da integração com a VTEX esteja nas condições previamente configuradas, baseadas no modelo de negócio utilizado.
Sendo assim, logo abaixo, veja em qual modelo de negócio e status da VTEX, é realizada a integração com o IT4-360:
- Marketplace: o pedido será integrado com o IT4-360 quando estiver em “Pagamento aprovado”.
- B2C/Omni (Com pré-empenho): o pedido será integrado com o IT4-360 quando estiver em quando tiver em “Pagamento pendente”.
- B2C/Omni (sem pré-empenho): o pedido será integrado com o IT4-360 quando estiver em “Pronto para manuseio” / “Em manuseio”
Verificar submenu “Erros de integração”
Pedidos que sofrerem qualquer erro de integração, serão expostos sobre o submenu “Erros de integração”, localizado á esquerda de qualquer página do IT4-360:
Visualize a tabela de erros ao centro da página, e clique sobre a interação com três pontos no registro que contém o ID do pedido desejado. Em seguida, clique sobre a opção “Detalhes”:
Após esta última ação, uma pequena janela, contendo o histórico, juntamente com os detalhes do erro, será exposta sobre a tela:
Na situação demonstrada acima, dois erros de integração ocorreram em um mesmo pedido. Entretanto, para situações onde o problema é conhecido pelo IT4-360, é realizada uma tratativa automática, com a finalidade de resolver tal inconsistência.
Contudo, nem todos os erros podem ser solucionados sem uma intervenção humana, que encontrará a causa do erro, e reverterá a situação de forma manual. Tendo em vista que as correções automáticas são iniciadas após um erro ser detectado, possuindo em média uma duração de 30 à 40 minutos, é recomendável que o usuário aguarde este intervalo de tempo, antes que o suporte possa ser solicitado.
Caso a situação tenha sido solucionada, o status do registro será alterado para “Resolvido”. Para mais detalhes, interaja novamente com a opção de três pontos, localizada à extrema direita do registro.
Com essa última ação, será retornada a seguinte janela:
Entretanto, se o intervalo de tempo (30-40 min) sugerido para as soluções automáticas tenha sido ultrapassado, é recomendado que o usuário entre em contato com o suporte para que as ações de correção possam ser tomadas (para mais detalhes, veja o tópico “Contatar suporte”).
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